Bem, desde que uma pessoa daqui de minha cidade me criticou por eu gostar de rock e não gostar do Forró falando que eu tenho que prezar mais a minha cultura, bem eu não sou obrigado a gostar de forró, mas respeito e tenho orgulho de ser nordestino, mas eu pergunto, será que tenho que ter orgulho de ser brasileiro?
Muito vão falar que o Brasil é um país lindo de cultura muito forte, realmente é tudo isso e mais um pouco, mas ao mesmo tempo é um país que os honestos não têm vez, pois os corruptos e assassinos ficam livres, pelo a própria justiça que além de lenta é cega.
Eu pergunto será que devo ter orgulho disso? Devo ter orgulho de um país que trata as pessoas diferenciando pelo sua classe social? Bem eu posso muito bem mascara a minha imagem do Brasil mostrando apenas os pontos positivos, mas eu como cidadão devo mostrar e expressar também minha profunda vergonha, mas como brasileiro não posso apenas criticar e sim mostrar soluções ou pelo o menos procurar entender, é isso que quero entender o porquê dessa desigualdade? Espero que isso mude, mas acho difícil.
Muitos estão criticando o Brasil por refugia “criminoso” como Cesare Battisti? Bem como toda historia tem dois lados é muito importante sabe os dois lados de escolher um lado, “mesmo sabendo que meu lado não vai alterar em nada”, Cesare Battisti está no Brasil desde 2004 e em 2007 foi preso no Rio de Janeiro, foi então considerado refugiado politico pelo o ministro da justiça Tarso Genro, provocando assim reações favoráveis e contrarias.
Justiceiro ou Assassino?
A Itália então pede a extradição de Battisti que é negada pelo o supremo tribunal, será que foi uma decisão certa? Bem na Itália Cesare Battisti pertencia a um grupo de esquerda que optou pela luta armada na década de 70. Ele foi acusado de quatro assassinatos e negou todos. Então o supremo tribunal não concede a extradição de Battisti, pois acha que ele pode está sendo perseguido politicamente, mas a Itália afirma que Battisti não está sendo perseguido politicamente e que seus crimes não foram políticos.
Eu sei ambas as versões, será que o Brasil tomou a decisão certa? Espero que sim.
Sobre a primeira pergunta minha resposta é sim eu tenho orgulho de ser Brasileiro, mesmo com todas a falhas acredito que o Brasil possa ser um pais melhor, qual país não tem injustiça, o ser humano é falho, mas continuo sem gostar de Forró.
(Eu não sei como eu comecei falando de musica e terminei em politica, interessante).