Patrícia Lourival Acioli, 47 anos, esses dias todos ouviram fala dela, uma Juíza, que lutavam contra a impunidade, mulher corajosa que lutava pelo a justiça brasileira, uma verdadeira heroína, que lutava pelo o que acreditava sem se importar com os riscos, pondo sua própria vida a mercê de criminosos, para fazer o que é certo, coisa que muitos no lugar dela não faria.
Patrícia foi responsável pelo a prisão de quatro cabos da PM e uma mulher em setembro de 2010, foram acusados de integrar um grupo de extermínio que atuava em São Gonçalo, no inicios de 2011 no mês de janeiro, foi encontrado uma ”Lista Negra” com o nome de 12 pessoas possivelmente marcadas para morte, foi encontrada, com Wanderson Silva Tavares, ou Gordinha como era conhecido, preso em Guarapari (ES) e considerado o chefe da quadrilha.
Os Familiares de Patrícia relataram que ela havia sofrido ameaças, até ter seu carro metralhado ainda quando era defensora publica, mas nunca deixou de fazer seu trabalho, sempre sem temer nada, enfrentou tudo com muita coragem, por isso tem a minha admiração, ela é uma verdadeira heroína para mim, já para outros a consideravam uma vilã, pois relatava que ela exercia sua profissão com maestria, mas abusava do poder, como o deputado estadual pelo o Rio de Janeiro Flavio Bolsonaro do (PP), postou o seguinte comentário em seu twitter "Que Deus tenha essa juíza, mas a forma absurda e gratuita com que ela humilhava policiais nas sessões contribuiu para ter muitos inimigos”. Alegando que a Juíza era mais que “linha dura” e humilhava os réus.
A Juíza Patrícia Lourival Acioli, da 4º Vara Criminal de São Gonçalo, foi assassinada a tiros na volta para casa, dentro de seu carro, por volta das 23h30m do dia de 11 de agosto, na frente de sua residência em Piratininga, Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Testemunhas contaram que ela foi atacada por homens em duas motos e dois carros. Foram disparados pelo o menos 15 tiros de pistola calibres 40 e 45, sendo oito diretamente no vidro do motorista.
Patrícia pediu para ser escoltada por policias, mas teve seu pedido negado, e ficou vunerável para os criminosos, ela sofreu mais de 20 ameaças, mesmo assim não colocaram seguranças para ela, então eu lhes pergunto, aqui no Brasil ou em qualquer lugar do mundo um Juiz está seguro fazendo o que é certo? Não, não está, não só Juízes, como também policiais, advogados, promotores, testemunhas. Pois o temos muitas falhas na justiça, e na segurança.
Eu gostaria que os juízes se sentissem seguros para fazer seus trabalhos, pois eles são a voz da justiça, uma solução meio desesperada e talvez fictícia, mas a meu ver, os juízes muitas vezes tem medo de condenar alguns criminosos, por se sentiriam ameaçados, pensando nisso poderia haver câmeras nas audiências que transmitissem para os juízes, para não haver a necessidade de sua presença nas seções e, além disso, o réu saberia quem é o Juiz ou mesmo testemunha contra ele, pelo o menos em casos de membros de quadrilhas ou milícias, poderia dar certo se não existisse tantos policiais e pessoas corruptas, que venderia suas almas ao o demônios por dinheiro.
Eu quero fazer uma pequena homenagem a Patrícia, vou tentar fazer um desenhos dela e postar aqui no blog, meus pêsames aos parentes dela, ela é uma guerreira, são pessoas como ela que me fazem ter orgulho de ser brasileiro. Em homenagem a ela posto esse vídeo da musica We Weren't Born To Follow (Nós não Nascemos para Seguir) da banda Bon Jovi e a tradução:
Nós Não Nascemos Para Seguir
Quero lhes pedir desculpas por o tempo que fiquei sem postar, além de agradecer a todos.
Obrigado
Um comentário:
Fiz uma pequena alteração nos fatos que estavam contraditórios, pois Patricia pediu para ser escoltada, mas o seu pedido foi negado.
Postar um comentário