quarta-feira, 11 de maio de 2011

Atualidade Musical

Atualidade Musical
Ultimamente estou perdido no universo musical, não vejo nenhum artista ou banda como na década de 60, 70 e 80, bandas e cantores como:
  • Elvis Presley, The Rolling Stones, The Beatles, Bob Dylan, Lionel Richie, Bruce Springsteen, Willie Nelson, Dolly Parton, The Jackson 5… entre outras bandas e cantores da década 60 e ante mesmo antes.
  • Led Zeppelin, Back Sabbath, Iron Maiden, Aerosmith, AC/DC, Ramones, Bob Marley, Scorpions, Rod Stewart, Jimmy HendrixMuitos outros da década de 70.
  • Bon Jovi, Metallica, Guns N’ Roses, Roxette, Michael Jackson, Madonna, Skid Row… entre muitas outras bandas e cantores da década de 80.
Hoje em dia a musica perdeu seu rumo, sua essência, suas letras passaram a ser vazias, onde ninguém mais tem opinião própria e apenas segue a moda ou tendência do momento, empurrada pelo a impressa e a televisão.
Não entendo por que quem vive em polemicas e escândalos se sobressai sobre aqueles que realmente têm talento, hoje em dia vemos noticias que não tem a menor importância, quem quer saber que Justin Bieber cortou o cabelo, ou mesmo, Lady Gaga aparece com nova roupa, isso é idiotice, realmente eu não entendo isso, eu não vou falar modinhas de hoje como Lady Gaga, Justin Bieber, Tokio Hotel, Miley Cyrus, 30 Seconds To Mars, Restart, Demi Lovato e Fiuk são modinhas temporárias, pois pode ser que eu esteja enganado, como se enganaram com o Bon Jovi em 1984, falando que eles tiveram sorte e o vocalista Jon Bom Jovi mostrou que não foi só sorte, se mantiveram fazendo turnês e lançando CDs que foram para as paradas de sucesso até hoje, sem perde o pique, como muitas outras bandas, mas será que Lady Gaga conseguirá se manter na bizarrice e continuar chamando atenção? Até quando sem cair na mesmice? Ou mesmo será que ela conseguiria a fama que tem sem a polêmica, apenas com seu talento? Pessoalmente acho difícil.
Sinto muito, mas depois que essas bandas de verdade se forem, não haverá nenhuma outra banda para ocupar o lugar delas, isso me deixa preocupado, se a indústria musical não mudar eu não sei como irá acabar... Espero que esteja enganado, hoje em dia não vejo nenhuma banda ou cantor ao menos razoável, se tem uns que pode ter futuro, mas como gosto é indiscutível, desejo sorte a essas novas bandas “como eu sou mentiroso”.
Como muita gente não pensa como eu, gostaria que comentassem e colocassem seus pontos de vista, e como eu não gosto muito dessas novas bandas e cantores, poderia me passar algumas referencias e me ajudar a entender o que tornam eles especiais pra vocês.
Obrigado Thiago

4 comentários:

Italo Vinícius disse...

Estou com você a respeito de cada palavra assim dita, citada. O fato é que nao me preocupo se são modinhas, ou se tem um estilo ruim, mas o que me preocupa é que levem, que passem algo para os outros, que pela sua influencia, façam algo para o Mundo, para as grandes massas que necessitam de ajuda...

Frost

Unknown disse...

Realmente Frost, tenho que concorda com vc nessa questão.

Alan disse...

absurdo lady gaga nunca vai parar de der diva e bon jovi nem se commpara c/ ela

Unknown disse...

Olha isso é apenas um ponto de vista, eu realmente não vejo Lady Gaga como uma artista que possa ser comparada a Bon Jovi, pois ela vive realmente pelo as polemicas, eu não gosto disso