sábado, 14 de maio de 2011

Maltratar Animais é Monstruoso



Tem certas coisas que eu não admito e uma deles é crime contra os animais, para mim é o ato mais monstruoso que um ser pode fazer, pois pessoa que cometem esse crime não tem o mínimo de respeito com nada.
Principalmente quando me deparo com noticias como essa: Um garoto de sete anos invadiu um zoológico na Austrália, matou diversos animais e alimentou outros vivos a um crocodilo durante uma conturbada série de matanças capturada pelas câmeras de segurança do zôo.De quem é a culpa vocês devem estar se perguntando, bem com certeza minha não é e sim dos pais desse garoto que não educaram, ele corretamente, pois eu nunca fiz nada do gênero, infelizmente não é só ele que fez mal aos animais, mas muita monstros que ainda disponibiliza as imagens na internet.
Veja meu raciocínio, os animais não fazem mal a ninguém e as pessoas matam ou mesmo os maltratam por puro ódio, se um animal indefeso é moto por uma “pessoa”, imagina se essa pessoa se irrita com um idoso ou uma criança, para mim quem maltrata animais e mata animais não é pessoa é um monstro, o que a justiça faz contra isso? Eu vou lhe dizer, praticamente nada!


COMO DENUNCIAR MAUS TRATOS??
# Maltratar animais é CRIME previsto no Artigo 32 da Lei Federal dos Crimes Ambientais 9.605/98, que prevê pena de reclusão de 3 meses a 1 ano.



# Você não precisa de uma ONG para denunciar Maus Tratos. Todo e qualquer indivíduo tem o direito e o dever de relatar um crime presenciado contra um animal em qualquer delegacia de polícia.
# Ameaças também são consideradas Crimes e devem ser denunciadas da mesma forma.
# A denúncia de maus-tratos é anônima. Você pedirá o Termo Circunstanciado ( É semelhante a um B.O., mas para crimes que prevêem até 1 ano de reclusão) aberto por um delegado, mas o mesmo chegará ao denunciado com a identificação do Ministério Público, uma vez que os animais são considerados propriedade do Estado.
# Abandonar animais domésticos É CRIME, uma vez que expõe os mesmos a toda uma variedade de circunstâncias que podem levá-lo ao sofrimento, como fome, sede, atropelamentos, doenças, espancamentos, envenenamentos, etc.


Isso não é certo, eu que acho que tenho o sangue frio não teria coragem de fazer nada de mal contra um animal indefeso, mas infelizmente não é só esse o problema, mas tem muita gente lutando para defender os animais que não pode se defender sozinho é o People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) (em português: Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) é uma organização não governamental fundada em 1980, já conta com mais de 2 milhões de membros e se dedica aos direitos animais para combater não só de monstros, mas também de assassinos que não sujam suas mão diretamente mas são os grandes responsáveis por diversos crimes contra animais, seu lema é:
“Animais não são nossos para comer, vestir, usar em experiências ou para entretenimento.”
Seus mais de 2 milhões de ativistas contam com orçamento anual superior a 30 milhões de dólares - gerado com arrecadações de fundos, pagamento de taxas pelos integrantes e vendas de camisetas e produtos -, o escritório da organização em Norfolk ocupa quatro andares e emprega mais de cem funcionários (nenhum dos quais consome ou usa qualquer espécie de produto animal).
A organização está engajada na causa de proteger animais de todos os atos de exploração humana desnecessária e abusiva. Ela aplica pressão implacável sobre as grandes cadeias de lanchonetes e conduz uma operação clandestina de espionagem na comunidade científica que realiza pesquisas com animais, visando a expor suas práticas de laboratório.
Por sua atuação extremista, a PETA não é uma unanimidade entre os amantes e protetores de animais. A presidente e co-fundadora da PETA, Ingrid Newkirk, descreveu o objetivo geral da organização como "a total liberação dos animais". Isso significa que é contra o consumo de carne e leite, contra os zoológicos, circos, lã, couro, caça, pesca e até animais de estimação. A PETA também é contra toda e qualquer pesquisa médica que inclua o uso de animais.
O Peta também tem o apoio de diversas celebridade:
Paul McCartney, Pamela Anderson, Winona Ryder, P!nk, Ke$ha, Iggy Pop, Valvet Revolver, Jessica Simpson, Rihanna, Jennifer Lopez, Catherine Zeta-Jone, Yvonne Strahovski… e muitas outras.
Parabéns a todos que protegem os animais, tenho certeza que eles agradecem, pois isso é o mínimo que podemos fazer, pois eles depositam todo o amor e carinho deles em todos nós, as imagens deles falam por si só.
Se você concorda ou mesmo discorda comente, se tiver qualquer duvida que eu possa responder, será um prazer.
Obrigado
Thiago Raul

4 comentários:

Ana disse...

Acho o maltrato de animais uma coisa desprezível

Andre disse...

Isso porque se voce leva eles para um centro de zoonose, na esperança que ele vá ficar bem, eles fazem eutanásia...

Parabéns campeão!
To seguindo,
Me segue lá:
http://eissoaicampeao.blogspot.com

Unknown disse...

Realmente Bruxchinha quem maltrato de animais é desprezível, e quem o pratica não tem alma e vai queimar no fogo do inferno rsrsrs eu espero rsrs

Unknown disse...

Andre vlw cara rsrs já to te seguindo, vlwzão