domingo, 15 de maio de 2011

O Planeta A Maior Obra de Deus


Meu dia a dia em Caraúbas na Paraíba é bem calmo, mas do que o normal e eu que pensava que não poderia ser mais tranqüilo me surpreendi, choveu à tarde então aproveitei para mostrar o passeio que fiz pelo a manhã, fui ver o rio daqui da cidade chamado de "Gangati" que é muito lindo, “É, às vezes Deus acerta.” (Evelyn Harper – Two Half a Man). Aqui alguns fotos para provar:

Esse é o maior ponto turístico daqui, maior e “Único”, que eu saiba.

"Algumas das fotos conseguidas por meios digamos ilícitos, de um fotografo que não faço a menor idéia de quem seja, quando descobrir aviso." LOL 

Diante da beleza e da grandeza da criação de Deus, todos ficam maravilhados, mas nem sempre maravilhado significa cuidado e respeito, que está em falta hoje em dia. Nós não estamos tendo o cuidado que o planeta precisa, nós brasileiros somos os mais abençoados por Deus com as grandezas de nosso país, o Brasil é 47% do território sul-americano de clima diversificado entre eles equatorial, tropical, semiárido, tropical de altitude, temperado e subtropical.
Uma das maiores riqueza que temos é a floresta Amazônica reconhecida como tendo as maiores diversidades biológicas do mundo, além da mata atlântica e o cerrado que sustentam grande biodiversidade, mas estão seriamente ameaçados pelo a pecuária e agricultura, exploração madeireira, comércio de espécies selvagens, barragens, contaminação da água, alterações climáticas, fogo e espécies invasoras. O que nós estamos fazendo para proteger o nosso patrimônio, o nosso presente de Deus, vou lhe falar! Nada, simplesmente ignoramos os gritos do planeta, que está respondendo a altura nesses últimos anos.





Não adiante culpar Deus por isso, por que a culpa é inteiramente nossa, cabe a nós mudamos isso e assegurar a nossa sobrevivência, pois não podemos apenas esperar que os governantes concertem tudo, pois como podemos ver que para simples votação para a mudança do código florestal, que não visa exatamente preservar as matas e sim desmatar mais pelo o que entendi, para o Brasil crescer um o planeta morre, que egoísmo.

Quero saber o que vocês acham? A economia de um país é mais importante que o planeta todo? Bem eu não como isso vai afetar, mas de boa forma num pode ser.

Obrigado 

Thiago Raul

2 comentários:

Blog UaiMeu! disse...

Vim aqui dá uma espiadinha no seu blog! Mto bacana.. gostei do Rio que vc apreciou ai na sua cidade!

Venha dá uma espiadinha no nosso blog tbm!

Abraços
http://uaimeu10.blogspot.com/

Unknown disse...

Que bom que gostou, realmente o lugar é muito lindo rsrs
Tbm fui olhar o seu blog, muito legal, gostei.